José Urbano Machado, 67 anos, conseguiu uma vaga no Hospital Regional na tarde desta quarta-feira (24). Ele teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aero Rancho, em Campo Grande, desde segunda-feira (22).
Moradora do bairro Iracy Coelho, Ana Lucia, 56 anos, procurou o TopMídiaNews mais cedo, contando que cuidava da mãe, de 80 anos, enquanto o padrasto permanecia internado, sem perspectiva de conseguir transferência para um hospital, onde receberia tratamento mais adequado.
“Ele passou mal no domingo. Deu começo de AVC, a pressão está alta desde então. A minha filha está com ele na UPA. Estou cuidando da minha mãe, mas queremos que ele seja transferido porque estamos com medo de acontecer o pior”, disse na ocasião.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) havia informado que o paciente em questão encontrava-se "estável na enfermaria da unidade, sendo acompanhado de perto pela equipe médica e de saúde" e que, desde sua chegada, o pedido de transferência havia sido negado por todos os hospitais.
Nesta manhã, ele passou por reavaliação e, à tarde, foi deslocado para o Regional.