A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

03/06/2020 15:16

A+ A-

LAGOA TORTA: cidadezinha do Centro-Oeste de MS entra no mapa do coronavírus

Até hoje, 50 municípios de Mato Grosso do Sul registraram casos da doença

Do guarani ‘lagoa torta’, a cidade de Laguna Carapã entrou no mapa do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Localizada na região Centro-Oeste do Estado, a cidade tem um caso confirmado da doença e três aguardando encerramento da secretaria municipal.

Antes mesmo da chegada da covid-19, a cidade já mantém medidas de segurança. Segundo o site da prefeitura, Laguna Carapã adotou toque de recolher, fechou casas noturnas e estabeleceu regras claras para os demais estabelecimentos.

Decreto determina que supermercados, açougues, padarias e lanchonetes só podem deixar cinco clientes entrarem por vez, devendo ter um responsável na entrada para fiscalizar e fornecer álcool em gel ou local para lavagem das mãos com material descartável para secagem.

Restaurantes só podem receber 30% de sua capacidade para atendimento no local e incentivar a entrega de marmitas e delivery. Igrejas podem receber até 20 membros por culto e academias, centro de ginásticas, centro de condicionamento físico e similares podem atender apenas com horário marcado.

Até hoje, 50 municípios de Mato Grosso do Sul registraram casos da doença.

Cidades em alerta

Dourados mantém o maior número de casos do novo coronavírus em todo o estado: 378, seguido de perto por Campo Grande, que registrou 329 testes positivos (confira abaixo o gráfico). Já no quesito incidência por número de habitantes, Guia Lopes da Laguna segue liderando, seguida por Douradina e Vicentina. 

Dados

Mato Grosso do Sul bateu mais um recorde de testes positivos e chegou a 1.802 casos do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (3). Foram 156 novos pacientes registrados nas últimas 24 horas, um crescimento de 9,5%.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, dos 1.802 casos confirmados, 936 pacientes estão em isolamento domiciliar, 808 foram recuperados e 20 morreram. Ainda, há 39 internados, sendo uma pessoa de fora do Estado, dos quais 20 estão em leitos clínicos e 19 em UTI. Há também três sul-mato-grossenses internados em hospitais de São Paulo e um em Alagoas.

Desde que a doença começou a ser monitorada, foram notificados 13.519 casos suspeitos. Destes, 402 testes estão em análises laboratoriais, 1.404 casos estão sem encerramento nas secretarias municipais e 9.911 foram descartados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias