Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020
REFIS SAUDE
Saúde

LAGOA TORTA: cidadezinha do Centro-Oeste de MS entra no mapa do coronavírus

Até hoje, 50 municípios de Mato Grosso do Sul registraram casos da doença

03 junho 2020 - 15h16Por Diana Christie

Do guarani ‘lagoa torta’, a cidade de Laguna Carapã entrou no mapa do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Localizada na região Centro-Oeste do Estado, a cidade tem um caso confirmado da doença e três aguardando encerramento da secretaria municipal.

Antes mesmo da chegada da covid-19, a cidade já mantém medidas de segurança. Segundo o site da prefeitura, Laguna Carapã adotou toque de recolher, fechou casas noturnas e estabeleceu regras claras para os demais estabelecimentos.

Decreto determina que supermercados, açougues, padarias e lanchonetes só podem deixar cinco clientes entrarem por vez, devendo ter um responsável na entrada para fiscalizar e fornecer álcool em gel ou local para lavagem das mãos com material descartável para secagem.

Restaurantes só podem receber 30% de sua capacidade para atendimento no local e incentivar a entrega de marmitas e delivery. Igrejas podem receber até 20 membros por culto e academias, centro de ginásticas, centro de condicionamento físico e similares podem atender apenas com horário marcado.

Até hoje, 50 municípios de Mato Grosso do Sul registraram casos da doença.

Cidades em alerta

Dourados mantém o maior número de casos do novo coronavírus em todo o estado: 378, seguido de perto por Campo Grande, que registrou 329 testes positivos (confira abaixo o gráfico). Já no quesito incidência por número de habitantes, Guia Lopes da Laguna segue liderando, seguida por Douradina e Vicentina. 

Dados

Mato Grosso do Sul bateu mais um recorde de testes positivos e chegou a 1.802 casos do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (3). Foram 156 novos pacientes registrados nas últimas 24 horas, um crescimento de 9,5%.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, dos 1.802 casos confirmados, 936 pacientes estão em isolamento domiciliar, 808 foram recuperados e 20 morreram. Ainda, há 39 internados, sendo uma pessoa de fora do Estado, dos quais 20 estão em leitos clínicos e 19 em UTI. Há também três sul-mato-grossenses internados em hospitais de São Paulo e um em Alagoas.

Desde que a doença começou a ser monitorada, foram notificados 13.519 casos suspeitos. Destes, 402 testes estão em análises laboratoriais, 1.404 casos estão sem encerramento nas secretarias municipais e 9.911 foram descartados.

Leia Também

Dono de carro alugado em 2019 encontra veículo depenado em barracão de Dourados
Interior
Dono de carro alugado em 2019 encontra veículo depenado em barracão de Dourados
PF vai investigar colunista da Folha que torce para Bolsonaro morrer de covid
Geral
PF vai investigar colunista da Folha que torce para Bolsonaro morrer de covid
ABSURDO! Indígena sofre aborto e hospital entrega feto em garrafa de plástico
Geral
ABSURDO! Indígena sofre aborto e hospital entrega feto em garrafa de plástico
SE PREPARE: temperatura cai 6º C nos próximos dois dias em Campo Grande
Cidade Morena
SE PREPARE: temperatura cai 6º C nos próximos dois dias em Campo Grande