PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

18/10/2018 16:01

A+ A-

Livro que será lançado hoje orienta sobre cirurgias plásticas

Obra traz informações sobre diversos aspectos de especialidade médica que deslumbra mas ainda gera dúvidas

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo. Mas ao mesmo tempo em que atrai muitos interessados, essa especialidade também desperta dúvidas, e foi pensando nisso que o médico César Aníbal Benavides decidiu publicar o livro “Esclarecendo Sobre Cirurgia Plástica”, que será lançado hoje (18), a partir das 19h30, na Livraria Leitura.

“Muitas pessoas têm acesso a cirurgias plásticas mas não têm um dos pontos mais importantes para o êxito delas, que é informação. É importante munir essas pessoas de informações para que o índice de frustração seja menor e os resultados melhores”, explica Benavides. 

Trabalhando como cirurgião plástico há 16 anos, o médico reuniu com linguagem descomplicada informações e orientações sobre vários aspectos da cirurgia plástica, como a escolha do cirurgião, a idade mínima e o momento certo da vida para realizar uma operação, programação financeira, realização de cirurgias plásticas em outras cidades, anestesia e pós-operatório, além de informações gerais sobre os procedimentos mais procurados, por exemplo próteses mamárias e correções no nariz e nas orelhas.

“Não tenho pretensão de exaurir todo o conteúdo sobre a prática em um livro só, porque há uma quantidade gigantesca de informações, mas espero que ajude os pacientes a aliarem aquilo que eles buscam com o que a cirurgia plástica pode oferecer”, comenta o autor.

A divulgação de procedimentos estéticos nas redes sociais também é abordada na obra, na qual o cirurgião elenca alguns cuidados para não cair em armadilhas, como verificar se o profissional é credenciado nos órgãos oficiais, conversar com outros pacientes e observar práticas antiéticas, tal como a divulgação de fotos de antes e depois ou de pacientes dentro da sala de cirurgia.

Segundo Benavides a ideia não é desestimular, mas estimular a escolha pela cirurgia plástica de forma segura. O projeto do livro, inédito em âmbito internacional, está concorrendo a um prêmio no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, e nos próximos meses será publicado também em espanhol e em inglês.

Sobre o autor: César Aníbal Benavides formou-se em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco, fez residência de Cirurgia Geral no Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto e residência em Cirurgia Plástica no Hospital dos Defeitos da Face. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro internacional da American Society of Plastic Surgeons. Participa das atividades científicas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, trabalha como perito médico e realiza palestras e aulas como professor convidado.

Serviço: O lançamento do livro “Esclarecendo Sobre Cirurgia Plástica”, do cirurgião plástico César Aníbal Benavides, publicado pela Life Editora, será realizado hoje, dia 18 de outubro, às 19h30 na Livraria Leitura do Shopping Campo Grande, que fica na Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024