A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

02/05/2020 10:54

A+ A-

Mato Grosso do Sul chega a 266 casos do novo coronavírus

Os cinco novos casos são de Campo Grande e Três Lagoas

Mato Grosso do Sul chega a 266 casos confirmados e 53 suspeitos de covid-19. Os cinco novos casos estão todos em Campo Grande e Três Lagoas. São pessoas que estão em isolamento domiciliar. As informações estão no boletim epidemiológico deste sábado (2).

Até o momento houve 2.727 casos notificados, 2.387 descartados, nove óbitos e 154 casos de pessoas recuperadas. Dos 266 casos confirmados, 88 estão em isolamento domiciliar, 15 estão internados.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que irá aumentar o número de testes disponíveis no Drive Thru Covid-19 de Campo Grande e, de 60 testes diários, serão feitos 100. Em Três Lagoas, o número de testes disponíveis será ampliado em quantitativo e em um dia. Segundo ele, em Dourados o número de coletas realizadas três vezes por semana ainda está razoável.

Uma Resolução será editada pelo Governo do Estado e a  partir de segunda-feira (4) as instituições públicas e particulares terão que fornecer dados dos testes comprados. O ministério tem a lista dos kits e os locais devem fazer a lista sobre a compra do material e se há certificação da Anvisa. 

Sistema Drive Thru 

Em Campo Grande 1077 casos foram notificados através de exames pelo Drive Thru e 27 foram confirmados positivos. Em Dourados houve 27 e um caso positivo. Três Lagoas 21 notificações e sem casos positivos.

Unidades Sentinelas

Os indígenas do estado terão testes ampliados também, e a partir de segunda-feira, a reserva de Dourados terá o projeto sentinela com equipes de saúde no local.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias