A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

26/05/2020 11:44

A+ A-

Mato Grosso do Sul envia medicamentos contra coronavírus para socorrer Amapá

Goiás também enviou carregamento para socorrer o estado

Mato Grosso do Sul encaminhou um carregamento de fentanil, midazolam e rocurônio, remédios usados para a sedação e tratamento de casos graves do novo coronavírus, para o estado do Amapá. A carga foi transportada de avião pela Casa Militar.

“Pudemos auxiliar aquele estado com medicamentos e outros produtos pedidos em uma situação muito delicada que o estado está vivendo. Mato Grosso do Sul foi parceiro, apoiou e enviou um avião com medicamentos em uma ação bastante reconhecida por aquele estado, que sem dúvida nenhuma, teve um impacto muito importante em salvar vidas”, destacou o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

O pedido de ajuda humanitária chegou no sábado à noite, através do secretário de saúde do Amapá, Juan Mendes da Silva, com reforço do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e do senador Nelsinho Trad (PSD).

“Verificamos o nosso estoque porque o Amapá, a partir de quinta, ficaria sem medicamentos para pacientes que precisam de sedativos e precisam de ventilação mecânica, medicamentos sedativos e relaxantes musculares que são essenciais para a sobrevida destes pacientes”, explicou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Segundo ele, uma aeronave com medicamentos de Goiás também foi enviada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), para complementar o socorro ao Amapá.

“É muito importante a solidariedade e a ajuda humanitária. E não vai faltar em Mato Grosso do Sul. Temos estoque e já fizemos compra também”, tranquilizou Resende.

O remédio foi enviado como empréstimo e vai ser reposto. “A indústria que fabrica esse remédio também fez doação, mas está sem estoque. Eles estão fabricando para entrega na quarta e eles [governo de Amapá] vão nos devolver na quinta”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024