A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 4 anos

A+ A-

Mato Grosso do Sul recebe mais 10 mil testes rápidos contra coronavírus

Três Lagoas e Dourados também vão ter sistema de drive thru

Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quinta-feira (23), mas 10 mil testes do tipo RT PCR, de biologia molecular, contra o novo coronavírus.

“Como forma de ampliar a testagem, estamos levando o sistema drive thru para mais dois municípios: Três Lagoas e Dourados, seguindo o exemplo pioneiro e de sucesso observado em Campo Grande, primeiro município a receber o modelo”, anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com mais 27 exames positivos, o número de casos confirmados do novo coronavírus chega a 213 em Mato Grosso do Sul. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) monitora outros 21 casos suspeitos, conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (24).

Dos 213 casos confirmados, 84 estão em isolamento domiciliar, 102 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Ainda, 20 estão internados, sendo dez em hospitais públicos e dez em hospitais privados. Foram registradas sete mortes.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 1.989 notificações de casos suspeitos da covid-19. Destes, 1.734 foram descartados após os exames darem negativo e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024