(67) 99826-0686
THINK JUCEMS 16/07 A 17/07

Médico retira quatro abelhas vivas dentro do olho de mulher

A mulher que não teve o nome revelado sentiu dores após arrancar ervas daninhas do túmulo de um parente

15 ABR 2019
Da redação/Portal R7
09h10min
Foto: Reprodução/Portal R7

Tem coisas que só vendo mesmo para crer. Um exemplo é essa mulher de 29 anos com quatro abelhas vivas morando dentro do olho dela. Segundo os médicos envolvidos na descoberta, esse pode ser o primeiro caso do mundo.

A jovem, que não teve o nome revelado, reclamou que estava com o olho inchado e foi ao Hospital Universitário de Fooyin, no sul de Taiwan, os médicos descobriram quatro abelhas se alimentando das lágrimas dela.

Os animais foram localizados ao deixarem algumas patas para trás, e acabaram retirados pelo duto lacrimal da jovem. "Eu vi algo que parecia com pernas de inseto, então eu as tirei lentamente ao microscópio, uma a uma, sem danificar seus corpos", afirmou o Dr. Hung Chi-ting, chefe de oftalmologia do hospital.

A mulher afirmou para o médico que acredita que as abelhas entraram enquanto ela estava arrancando ervas daninhas do túmulo de um parente. No momento do acontecido, ela sentiu algo em seu olho e pensou ser terra, daí lavou com água, durante a noite ela sentiu uma dor aguda sob a pálpebra.

De manhã, ao acordar com o olho inchado, foi ao oftalmologista. Segundo os médicos, ela só conseguiu manter a visão porque não esfregou os olhos.

Da mesma forma, é provável que as abelhas tivessem morrido se ela esfregasse as vistas. A família de abelhas Halictidae são atraídas pela transpiração humana e de fato são facilmente encontradas próximas de sepulturas e árvores caídas.

Veja também