A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

04/07/2020 07:00

A+ A-

Mesmo com polêmicas, campo-grandense aprova medidas de Bolsonaro contra Covid

Pesquisa aponta que 48% aprova ações do presidente durante a pandemia

Resiliência. Essa é a marca de Jair Bolsonaro em Campo Grande durante a crise do novo coronavírus. Mesmo com uma sucessão gigantesca de polêmicas, o presidente tem índice de aprovação maior que os contrários à sua gestão na Saúde. É o que aponta pesquisa inédita do ITOP (Instituto TopMídia de Pesquisas).

O levantamento colocou 1.200 moradores de Campo Grande para responder o seguinte questionamento: ‘qual o incide de aprovação em relação às medidas tomadas contra a pandemia da Covid-19 pelo presidente Jair Bolsonaro?’. 

Dos entrevistados, 46% afirmou que aprova as medidas presidenciais, contra 38,5% que opinou desaprovar. Outros 15,5% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

A gestão Bolsonaro na crise do Sars-CoV-2, o novo coronavírus, tem sido marcada por controvérsias. Duas trocas no Ministério da Saúde, inclusive do sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta, além de discurso e ações contra o isolamento social, medida recomenda pela Organização Mundial da Saúde.

O levantamento do ITOP foi realizado nas sete regiões de Campo Grande, com pessoas acima dos 16 anos e respeitando orientações estatísticas da formação social da cidade. 

A margem de erro máxima estimada é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias