Menu
quarta, 28 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Saúde

Ministro se compromete com centro odontológico e aprende com exemplo de Campo Grande

16 julho 2021 - 13h00Por Diana Christie e Rayani Santa Cruz

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga assinou, nesta sexta-feira (16), termo de compromisso para a instalação de centro odontológico e credenciamento de 68 equipes de saúde bucal para Campo Grande.

Durante visita ao centro de vacinação instalado no Parque Ayrton Senna, ele também aprendeu sobre o exemplo da Capital, que desde abril de 2020, atendeu suspeitos de convid-19, com testagem e agora como drive para aplicação dos imunizantes.

A Cidade Morena está prestes a completar a marca de 50% de pessoas que receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19. Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro, somente o espaço Ayrton Sena já fez mais de 40 mil atendimentos.

José Mauro aponta que o maior legado é a formação de médicos residentes que irão atender a população nos próximos anos. Esses profissionais adquiram experiência em atendimento durante a pandemia.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Sandro Benites destaque a importância das parcerias público-privadas. "A gente conseguiu realizar um marco na cidade através da união do sistema Fiems, Executivo, Legislativo e estudantes de medicina."