A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

13/03/2017 12:16

A+ A-

Moradores aguardam horas no sol por atendimento em posto de saúde da Capital

Idosa passou mal e moradores são obrigado a chegar às 5 hora para garantir atendimento

Moradores do bairro Caiçara e região denunciam descaso da prefeitura em Posto de Saúde do bairro. Segundo relatos, para agendar uma consulta, os moradores afirmaram à reportagem que precisam chegar às 5 horas da manhã e ficar até às 13 hora da tarde, para conseguir um ficha para atendimento médico.

Uma moradora, identificada apenas como Iolanda, afirmou que a pedido da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as pessoas que procuram atendimento no local não podem mais permanecer no interior da unidade e são obrigados a aguardar do lado de fora, no sol, e correndo o risco de tomar banho na chuva.

"Antigamente, a gente chegava, pegava a senha e ia embora para casa para retornar à tarde. Mas agora, tem comunicado afirmando que a gente não pode sair daqui, e é obrigado a ficar até 13h para ter o atendimento", explica a moradora do bairro que ainda afirmou que a unidade fecha para o almoço.

E ainda disse que hoje teve uma idosa que passou mal no local. "Ela precisou procurar a escola que fica aqui perto para usar o banheiro. Aqui, nós temos crianças que estão deitada no chão. Para fugir do sol, tudo mundo fica embaixo de uma árvore para conseguir marcar a consulta, um absurdo", finaliza. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias