A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

17/10/2013 08:00

A+ A-

MS apresenta mais de 20 novos casos suspeitos de dengue, segundo secretaria

Dengue

Levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), no período de 06 a 12 de outubro,  divulgado na última quarta-feira (16), totalizou 27 novos casos suspeitos de dengue. De acordo com a secretaria, os dados visam apresentar o panorama da doença para servir como instrumento de auxílio nas elaborações de ações estratégicas para combater os casos.

Conforme o boletim epidemiológico, a configuração de risco para os municípios usa como ponte de corte valores de referência das taxas de incidência, calculada com números absolutos de casos suspeitos da doença por 100 mil habitantes, divididos pela população de cada cidade do estado.


Segundo o documento, Juti e Paranhos, por exemplo, apresentaram ocorrência média, já as 77 cidades restantes tiveram alta incidência da doença. No número de óbitos por dengue, Campo Grande registrou 12 confirmações, conforme os dados da secretaria.

Como forma de antever o surgimento de novos focos, neste período de chuvas, a prefeitura da Capital , já intensificou o uso do fumacê  nos bairros de Campo Grande. 

Conforme informações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o mapeamento dos locais está sendo concluído a partir do número de notificações de suspeitas de dengue e da presença de focos de proliferação do mosquito transmissor da doença: aedes aegipty.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital, já foram notificados  até agora mais de 45 mil casos de dengue. Apenas no mês de janeiro foram registradas  23 mil ocorrências, das quais 12 pessoas vieram a óbito.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024