Uma mulher de 43 anos é a nona vítima fatal do Coronavírus (Covid-19) na região norte de Mato Grosso do Sul e a terceira de São Gabriel do Oeste, que também perdeu para a doença uma mulher de 36 anos e um homem de 77.
Ela morreu durante a madrugada, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, onde estava internada desde 16 de junho. A vítima tinha comorbidades, necessitava de hemodiálise em decorrência de doença renal crônica.
A vítima pertencia à faixa etária de 40 a 49 anos, cujo perfil é responsável por 21% dos casos confirmados no Estado. Por mais que as autoridades em saúde tenha preocupação maior com idosos, o Coronavírus em Mato Grosso do Sul tem afetado mais os jovens e adultos jovens.
O boletim epidemiológico do Estado, de sábado (18), mostra que entre os jovens de 20 a 29 anos estão 21,24% dos casos. Já os adultos jovens, de 30 a 39 anos, lideram com 27,9% dos casos confirmados. Juntas, as três faixas etárias citadas são responsáveis por 70,14% dos infectados.
São Gabriel do Oeste é o município mais afetado pela doença na região norte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o último boletim da Prefeitura, a cidade tem 333 casos confirmados de Coronavírus. As pessoas consideradas curadas são 175. O município aguarda 52 resultados de exames.