Já ouviu falar de Neuralgia do Trigêmeo? É um distúrbio neuropático, onde o nervo trigêmeo causa sensações de dor semelhante a choques elétricos no rosto. Quem sofre com a doença revela: essa é uma das piores dores que se pode sentir.
O nervo do trigêmeo tem três ramificações: oftálmico, maxilar, e mandibular. A dona de casa Tamara Louveira Palácio, de 26 anos, moradora de Sidrolândia, sofre com o distúrbio e precisa fazer uma cirurgia no valor de R$ 6 mil ou tratamento à base de radiação, em Curitiba, que custa R$ 35 mil.
“É uma dor que dá vontade de bater com a cabeça na parede, dá vontade de morrer. Antes eu ficava na morfina, agora o médico tirou, falou que estou muito nova e que essa medicação, por ser muito forte, pode viciar”, desabafa.
Segundo ela, é preciso tomar mais de nove remédios por dia e idas e vindas à emergência já fazem parte da rotina. Para arcar com os custos, ela vive da ajuda de amigos e vaquinhas virtuais.
“Eu faço várias vaquinhas, ajuda de amigos, se fosse pelo SUS, eu já estava morta. O neurologista que vou falou que até a cirurgia é arriscada devido a minha pressão ser alta”, destaca.
Com diversos laudos que comprovam a doença, agora ela busca ajuda. “Qualquer valor, qualquer coisa, tenho os laudos, se quiserem vir na minha casa ver, está tudo aqui”, reforça.
“Estou afastada pelo INSS, no entanto estou sem receber desde o ano passado. A sorte é que consigo alguns remédios pelo SUS. Entrei na Justiça e agora estou agudando a perícia”, finaliza.
Quem puder ajudar a Tamara pode entrar em contato através do telefone (67) 9 9852-3078.