TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

12/06/2020 13:45

A+ A-

Novo Horizonte do Sul entra no mapa do coronavírus em MS

Dourados continua sendo a cidade com mais casos da doença no Estado

Cidade que já foi distrito de Ivinhema, Novo Horizonte do Sul entrou no mapa do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com pouco mais de 5 mil habitantes, o município teve o primeiro caso confirmado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde desta sexta-feira (12).

Desde que a doença chegou ao Estado, a prefeitura já vem adotando algumas medidas de segurança. Além de decretar situação de emergência, o prefeito Marcilio Benedito suspendeu a feira da lua, as reuniões do Bolsa Família e as visitas da assistência social, que atende apenas as exceções.

Os eventos foram cancelados e o comércio obrigado a fornecer álcool em gel, manter distanciamento entre as mesas e garantir que os ambientes estejam ventilados. As aulas presenciais estão suspensas e foi criado um Comitê de Gerenciamento da emergência de saúde pública.

Apesar do caso registrado, a situação em Nova Horizonte do Sul é tranquila. Abaixo as cidades com mais casos em MS:

Dados

Com três mortes registradas nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul chegou aos 3.001 casos do novo coronavírus. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde nesta sexta-feira (12).

São 158 novos testes positivos desde o boletim de ontem, um crescimento de 5,2% no contágio da covid-19.

Dos mais de 3 mil casos confirmados, 1.351 pacientes estão em isolamento domiciliar, 1.552 são considerados recuperados e 28 morreram.

Hoje, o Estado bateu novo recorde de pessoas hospitalizadas: 70 sul-mato-grossenses e dois moradores de outros estados. Destes, 40 estão em leitos clínicos e 32 UTI. Um morador de MS está em um hospital de São Paulo.

Desde que a doença começou a ser monitorada no Estado, foram 20.742 casos notificados, dos quais 639 estão em análise laboratorial, 1.861 sem encerramento nas secretarias municipais e 15.241 foram descartados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias