A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

30/03/2020 15:46

A+ A-

OMS volta a reforçar importância do isolamento social

OMS diz que contágio do novo coronavírus está 'passando das ruas' para 'dentro das famílias'

O diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou, nesta segunda-feira (30) que a transmissão do novo coronavírus em várias partes do mundo está "passando das ruas" para "dentro das famílias" e voltou a reforçar a necessidade de isolamento social de toda a comunidade.

Além disso, a entidade pediu a realização de testes para todos os casos suspeitos. A OMS alertou, ainda, para o crescimento de mortes evitáveis nos sistemas de saúde que foram afetados pela pandemia do coronavírus.

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, ressaltou que, os "governos precisam garantir o bem-estar das pessoas que perderam sua renda e precisam desesperadamente de comida, saneamento e outros serviços essenciais".

O diretor-geral também pediu que "os governos mantenham seu povo informado sobre a duração prevista das medidas e forneçam apoio a idosos, refugiados e outros grupos vulneráveis."

Conforme o G1, Tedros também alertou nesta segunda que a Covid-19 está afetando todo o sistema de saúde e os doentes que dependem dele. "Surtos anteriores demonstraram que, quando os sistemas de saúde são sobrecarregados, as mortes devido a condições evitáveis e tratáveis pela vacina aumentam drasticamente."

"Mesmo estando em meio a uma crise, os serviços essenciais de saúde devem continuar. Os bebês ainda estão nascendo, as vacinas ainda precisam ser entregues e as pessoas ainda precisam de tratamento que salva vidas para uma série de outras doenças", disse o diretor-geral.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024