A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

28/06/2019 16:14

A+ A-

Paciente com dor de ouvido descobre lagartixa dentro da cabeça

Réptil conseguiu sobreviver dois dias no local e foi retirado com pinça por médica recém-formada, que compartilhou o caso nas redes

Um paciente com dor de ouvido foi ao hospital e descobriu que estava com uma lagartixa viva dentro da cabeça há dois dias. O curioso caso foi registrado no Hospital Rajavithi, em Bangcoc, capital da Tailândia.

A história foi relatada no Facebook por Varanya Nganthavee, 25, médica recém-formada que estava em seu primeiro dia de trabalho no local. "Estou tão confusa. Como uma enorme lagartixa rastejou para dentro de um pequeno orifício?", questionou na postagem.

Uma enfermeira conseguiu remover o bicho com o auxílio de uma pinça e Varanya tratou a área com gotas anestésicas. Preocupada com a possibilidade de pequenos pedaços da lagartixa terem ficado no ouvido do paciente, a médica o encaminhou para um otorrinolaringologia.

O profissional confirmou que o animal havia sido removido por inteiro, mesmo estando sem cauda, e elogiou o trabalho de Varanya: "Estou muito feliz!", comemorou. No entanto, ninguém da equipe sabe dizer como a lagartixa conseguiu sobreviver dois dias no canal auricular do paciente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias