PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

22/05/2020 11:30

A+ A-

Painel diário do novo coronavírus estará disponível aos 79 municípios

Prefeitos e população terão acesso a dados detalhados de cada cidade

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul em parceria com o setor de tecnologia, desenvolveu novo site com painéis e mapas apresentando quantidade de casos confirmados e comportamento do novo coronavírus nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, o setor responsável de cada cidade deverá alimentar o sistema com as informações diariamente. Os sistemas utilizados são do governo federal. 

O novo painel com mapa da covid-19 em MS está em construção e deve entrar em funcionamento nos próximos dias. "Assim teremos dados consolidados e mostraremos para a população a dinâmica adotada em MS", disse Resende.

É previsto que na próxima semana, mais dois painéis sejam publicados com características de pessoas infectadas como: sexo, idade e histórico de saúde das pessoas. 

Segundo o responsável pelo projeto Marcos Espíndola, os painéis vão ajudar gestores em tempo real para tomada de decisão em relação à doença. O cruzamento de dados também vai facilitar a gestão do governo do estado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024