A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

29/04/2020 15:00

A+ A-

Para curados da covid-19 em Mato Grosso do Sul, sentimento é de gratidão

Número de mortes no país superou o da China, que registrou 4.632 fatalidades pela Covid-19

Os pacientes infectados pela codiv-19 que conseguiram se recuperar explicam a felicidade e o sentimento de gratidão por mais uma oportunidade. Em Mato Grosso do Sul, as medidas de prevenção adotadas surtiram efeito e, no ranking nacional, o Estado tem um dos menores índices da doença.

Nas redes sociais, a jovem Giovana Pereira, 22 anos, agradeceu, não por ela, mas pela vitória e recuperação do pai. No dia 20 de abril, Edgard Das Neves Pereira teve alta.

“Meu pai VENCEU a COVID 19, obrigada Deus por esse milagre! Quero aqui agradecer todos os médicos, enfermeiros (as) que nesse tempo cuidaram dele, que fizeram de tudo para que ele vencesse esse vírus. Que Deus abençoe cada um de vocês e guarde desse vírus. [...]. Como forma de agradecimento, só posso pedir para que Deus dê em dobro na vida de cada um. Porque Dele por Ele, para Ele são TODAS as coisas", disse a estudante.

Outro exemplo, o guarda municipal Reinaldo Matos, 39 anos, também foi curado da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele recebeu alta neste sábado (25), do Hospital Proncor, em Campo Grande.

Ele é sobrinho da primeira vítima morta pelo novo coronavírus na Capital. “O que é bom tem que ser compartilhado, agradeço a Deus, a toda a equipe de médicos(as), enfermeiros(as), técnicos(as) de enfermagem, fisioterapeutas, pessoal da limpeza, enfim a equipe do Proncor Campo Grande, que em nem momento me deixou desamparado, obrigado ao doutor Sandro Trindade Benites [...], meu muito obrigado por cada parente, amigo, colega, a minha esposa Cláudia Ramos, aos meus pais [...] Covid-19 eu venci, não foi fácil, nem sozinho, havia um batalhão ao meu lado, que o Brasil possa vencer também, meu muito obrigado a todos”.

O médico Sandro Benites, responsável pelo tratamento inicial do paciente, com o protocolo cloroquina e azitromicina, também falou sobre o processo. 

“Dia 13 deste mês recebi os amigos Reinaldo e Claudia no consultório. Ele com febre, ela angustiada pela perda da tia (primeiro óbito por coronavírus em Campo Grande). Foram dias Angustiantes.  Foram 09 dias no Hospital, cinco deles dentro da UTI e ele recebeu alta”, disse também nas redes sociais.

Onda de solidariedade

Diante da medida adotada do distanciamento social, abraçar, beijar e estar perto não está sendo possível, no entanto, nas redes sociais, as mensagens de solidariedade, carinho, amor e esperança tomam conta.

No caso de Edgar, por exemplo, a postagem feita pela filha teve 155 compartilhamentos e mais de 500 curtidas, no momento em que a matéria estava sendo escrita.

Cenário covid-19 no Brasil

Nesta quarta-feira (29), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, foram registradas 5.104 mortes provocadas pela Covid-19 e 73.511 casos confirmados da doença em todo o país. O número de mortes no país superou o da China, que registrou 4.632 fatalidades pela Covid-19.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias