PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

11/01/2021 12:40

A+ A-

Pazuello afirma que cada estado deve ter plano de vacinação

Ele ainda destacou que cada município tem responsabilidade de ter salas de vacina

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje que cada estado tem o seu programa de vacinação e que os municípios têm responsabilidade de deixar as salas de vacinação prontas para a imunização contra covid-19. As informações são da Uol.

Segundo o site, a declaração foi feita em Manaus, durante coletiva ao lado do governador do estado, Wilson Lima (PSC) nesta segunda-feira (11).

"Como é no PNI [Plano Nacional de Imunização]? No PNI, cabe ao ministério fazer chegar aos estados e municípios. O plano logístico é individualizado por estado, por isso a gente fala que cada estado tem seu próprio plano. O do Amazonas é totalmente diferente do Pará ou do Maranhão. O plano do estado já existe. Ele só esta sendo adequado. E essa adequação é muito específica. E o plano do município é de execução", afirmou.

No último sábado (9), o Ministério da Saúde informou que todas as doses de vacina contra covid-19 serão distribuídas, exclusivamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para todos os estados de maneira simultânea. 

O ministro reforçou que se as vacinas em análise pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) forem aprovadas no prazo previsto, a vacinação pode começar no dia 20 de janeiro. 
Desde sexta-feira (8), a agência analisa pedido de uso emergencial (para grupos específicos) do Butantan, com a CoronaVac e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), com a vacina Oxford/AstraZeneca. 

Pazuello afirmou que pediu clecklist sobre depósitos e geladeiras que devem armazenar as vacinas, além da estrutura de frios e de pessoal dos locais que devem ser usados para imunizar a população. "Esta é a missão", falou aos prefeitos que acompanham o evento.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024