A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

10/10/2013 20:30

A+ A-

Plano de contingência para evitar nova epidemia

Dengue

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul terão que seguir um plano de contingência, enviado pelo Ministério da Saúde para combater a dengue e evitar uma nova epidemia, desta vez do tipo 4. O plano, que não tinha no ano passado, foi apresentado hoje na Secretaria de Estado da Saúde, no Parque dos Poderes, para vários setores que fazem parte do comitê de combate a dengue.

De acordo com a diretora geral de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Gomes Lewandowski, o objetivo do comitê é fazer uma avaliação da dengue mensalmente para se ter uma resposta de forma rápida, de como o município e o estado vão agir diante dos casos.
Uma novidade é a mudança para o critério da classificação da dengue que mudou de: dengue clássica, dengue com complicação, febre hemorrágica de dengue para: dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave.

Para o coordenador de controle de vetores da Secretária de Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro, o plano de contingência é uma ferramenta que vai nortear os gestores para tomada de decisão.

Na solenidade foi apresentado o novo plano de mídia e a nova campanha com o slogan “Tire 10 minutos para combater a dengue”. “Nossa intenção é que a pessoa tire uns 10 minutinhos para fazer uma limpeza da casa para não deixar o mosquito Aedes Aegypti proliferar”, ressaltou Ribeiro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias