Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Saúde

Postos de saúde recebem aparelhos de ar-condicionado novos na Capital

Já foram entregues cadeira, longarinas, carros macas, além de outros mobiliários

27 fevereiro 2019 - 11h28Por PMCG

As seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) estão recebendo investimentos para melhorar a qualidade do serviço prestado, diante das constatações feitas pelo prefeito Marquinhos Trad nas últimas semanas.

Já foram entregues cadeira, longarinas, carros macas, além de outros mobiliários. Agora, as unidades começam a receber equipamentos de ar-condicionado  nas salas de hidratação e repouso, proporcionando conforto e colaborando na recuperação da saúde do paciente.

A UPA Vila Almeida será a unidade mais beneficiada, onde serão instalados cinco novos equipamentos de ar-condicionado, sendo dois com capacidade de 9 mil BTUs, dois de 18 mil e um de 24 mil.

No CRS Aero Rancho, quatro novos equipamentos de 12 mil BTUs serão instalados, enquanto que no CRS Coophavila, outros dois com a mesma capacidade de refrigeração.

Na UPA Universitário, foram instalados insulfilmes na vidraça, uma película que proporciona conforto térmico, diminuindo a temperatura interna do ambiente.

O secretário Marcelo Vilela ressalta que o esforço para melhorar a qualidade no atendimento é um pedido do prefeito Marquinhos Trad. “A equipe de manutenção da Sesau está trabalhando, também, na pintura destas unidades, melhorando o ambiente de atendimento e o local de trabalho do servidor”, justificou.

Nos próximos dias, mais unidades serão beneficiadas e também receberão equipamentos e melhorias, garantindo melhor conforto aos pacientes e servidores.

Aumento da demanda

A Sesau está reforçando as equipes das UPAs e CRSs diante do aumento de manda de pacientes diagnosticados com dengue e que precisam de assistência médica para hidratação e recuperação.

As notificações da doença entre janeiro de fevereiro de 2019 somam 6414 casos, ultrapassando todo o registrado no ano anterior, quando 2616 pessoas estiveram doentes por conta da dengue.