PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

02/12/2015 16:09

A+ A-

Prefeitura capacita 700 profissionais da saúde para manejo clinico

02/12/2015 às 16:09 |

Assessoria

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal da Saúde está promovendo um curso de capacitação para mais de 700 profissionais da saúde para manejo clínico de casos relacionados às doenças. Este curso está sendo oferecido para os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na Rede Pública de Atenção Básica e na Urgência e Emergência.

O curso de capacitação em Dengue, Chikungunya e Zika Vírus começou no dia 30 de novembro e termina no dia 4 deste mês e está atendendo sete turmas e acontece de manhã e a tarde no auditório do IMPCG.

Segundo a médica infectologista da Sesau, Márcia Dal Fabbro existem relatos que o vírus do Zika Vírus são casos importados da França, Noruega, Autrália e Japão. Com relação ao curso os médicos e enfermeiros e auxiliar de enfermagem serão capacitados para tentar fazer o diagnóstico o mais rápido possível. Esta é uma doença nova no Brasil e merece toda a atenção por parte dos profissionais da saúde. No momento a solução preventiva é eliminar o foco do mosquito”, frisou Dal Fabbro.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca a única forma de barrar a circulação do mosquito transmissor do Zika Vírus é cada cidadão fazer a sua parte e eliminar todos os tipos de criadouros do mosquito. “Devemos ter todos os cuidados possíveis com inspeção nas borracharias, ferros-velhos, cemitérios, floriculturas, nas residenciais onde está sendo constatado o maior foco do mosquito”, finalizou o secretário.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024