TCE SETEMBRO
Menu
terça, 28 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Saúde

Prefeitura convoca 138 médicos para reforçar atendimento em postos da Capital

Os candidatos devem se apresentar entre hoje e sexta-feira (1)

27 fevereiro 2019 - 12h38Por PMCG

Para reforçar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros Regionais de Saúde (CRSs) e unidades básicas (UBS/UBSF) da Secretaria de Saúde (Sesau) e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, a Prefeitura de Campo Grande convocou 138 médicos inscritos no Cadastro Temporário.

O Edital de Convocação foi publicado no Diogrande na edição desta quarta-feira (27) e os candidatos devem se apresentar entre hoje e sexta-feira (01).

Foram convocados 68 médicos plantonistas, 36 residentes, 31 médicos para atendimento ambulatorial e 3 pediatras para trabalhar em cargas horárias que variam de 12 a 48 horas de trabalho semanais.

Na semana passada, foram convocados outros 130 profissionais para atuarem nas unidades da Sesau. Só neste ano, a Prefeitura já convocou 537 médicos para reforçar o atendimento nas unidades de saúde e aguarda a efetivação destes candidatos para dar mais qualidade no serviço prestado ao campo-grandense.

Para o secretário de saúde, Marcelo Vilela, as convocações reforçam o compromisso da Gestão com a população. “Estamos trabalhando para melhorar ainda mais o serviço de saúde, além de garantir que haja atendimento de qualidade e agilidade no tratamento de pessoas com sintomas de doenças transmitidas pelo mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya”, ponderou.

Os candidatos convocados devem se apresentar entre quarta-feira (27) e sexta-feira (01 de março), de acordo com o Edital, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação, da SESAU, situada a Rua Bahia, n. 280 – Centro, para providências relativas ao início das atividades laborais.

O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência da convocação, devendo o candidato realizar nova inscrição no Cadastro de Médicos Temporários, caso tenha interesse em ser convocado novamente.