A Prefeitura de Campo Grande firmou prorrogou por mais 12 meses a vigência do acordo com a empresa Matrix Sistemas e Serviços Ltda. para a continuidade dos serviços de locação, manutenção e gerenciamento de software utilizados na informatização dos processos de análises clínicas do Laboratório Central Municipal.
Com a prorrogação, o contrato passa a vigorar de 31 de dezembro de 2025 a 30 de dezembro de 2026. Além da extensão do prazo, houve reajuste de 7,593%, com base no índice ICTI, elevando o valor global de R$ 1,7 milhão para R$ 1.829.107,41.
Os recursos para custear o contrato são provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com dotação orçamentária específica e classificação no elemento de despesa de serviço de processamento de dados. As demais cláusulas e condições do contrato original foram mantidas, desde que não entrem em conflito com o termo aditivo.
O contrato prevê a prestação de serviços especializados em tecnologia da informação, incluindo suporte técnico e sistemas voltados à gestão laboratorial. Entre as obrigações da empresa contratada estão o cumprimento de prazos, a manutenção da qualidade dos serviços, o sigilo das informações e a responsabilidade por eventuais falhas. Já o município é responsável pela fiscalização da execução e pelos pagamentos conforme previsto.
O termo aditivo foi assinado em 30 de dezembro de 2025 e publicado no Diogrande desta terça-feira (6).







