A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

15/10/2013 13:45

A+ A-

Programa Mais Médicos atendeu mais de 25 mil pacientes em MS

Mais Médicos

Desde que entrou em vigor, o Programa Mais Médicos já atendeu 25.150 pacientes em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, sete profissionais atuam nas unidades de saúde do Estado, quatro em Campo Grande e três em Corumbá. Destes, seis são brasileiros e um estrangeiro.

No Brasil, são 1.020 profissionais distribuídos em unidades de saúde do interior e nas periferias de grandes cidades, o que possibilita atender 3,5 milhões de brasileiros, ainda conforme a pasta, a maioria (61%) dessas pessoas vive nas regiões Norte e Nordeste.

A quantidade de famílias beneficiadas pelo Mais Médicos em todo país irá aumentar com a atuação dos 237 estrangeiros que aguardam a emissão do registro profissional provisório por parte dos conselhos regionais de medicina. Esses médicos estão em unidades de saúde que cobrem 817 mil pessoas.

“A atuação desses profissionais já começa a fazer diferença. Temos relatos de cidades que conseguiram dobrar o atendimento com a chegada dos médicos do programa. A nossa expectativa é que o total de profissionais atendendo nas regiões que mais precisam aumente muito mais”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Considerando os 2.597 profissionais da segunda seleção, que devem iniciar suas atividades ainda neste mês, mais nove milhões de brasileiros terão o atendimento em atenção básica reforçados em suas cidades, totalizando, assim, em 13,3 milhões de pessoas atingidas pelo programa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024