Tribunal de Contas
(67) 99826-0686
Camara - marco

Programa Mais Médicos atendeu mais de 25 mil pacientes em MS

Mais Médicos

15 OUT 2013
Carlos Guessy
13h45min
Foto: Divulgação

Desde que entrou em vigor, o Programa Mais Médicos já atendeu 25.150 pacientes em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, sete profissionais atuam nas unidades de saúde do Estado, quatro em Campo Grande e três em Corumbá. Destes, seis são brasileiros e um estrangeiro.

No Brasil, são 1.020 profissionais distribuídos em unidades de saúde do interior e nas periferias de grandes cidades, o que possibilita atender 3,5 milhões de brasileiros, ainda conforme a pasta, a maioria (61%) dessas pessoas vive nas regiões Norte e Nordeste.

A quantidade de famílias beneficiadas pelo Mais Médicos em todo país irá aumentar com a atuação dos 237 estrangeiros que aguardam a emissão do registro profissional provisório por parte dos conselhos regionais de medicina. Esses médicos estão em unidades de saúde que cobrem 817 mil pessoas.

“A atuação desses profissionais já começa a fazer diferença. Temos relatos de cidades que conseguiram dobrar o atendimento com a chegada dos médicos do programa. A nossa expectativa é que o total de profissionais atendendo nas regiões que mais precisam aumente muito mais”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Considerando os 2.597 profissionais da segunda seleção, que devem iniciar suas atividades ainda neste mês, mais nove milhões de brasileiros terão o atendimento em atenção básica reforçados em suas cidades, totalizando, assim, em 13,3 milhões de pessoas atingidas pelo programa.

Veja também