A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
MAIS DE 6 MIL

05/07/2020 13:30

A+ A-

Recuperados de MS não usaram cloroquina, garante secretário

6,5 mil pessoas que superaram doença não fizeram uso de medicamentos contestáveis, segundo Resende

Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, apresentou uma boa notícia para todo morador do Estado: mais de 6,5 mil contaminados do novo coronavírus superaram a doença por aqui. Mas fez um forte alerta: não foi feito, em grande maioria, o uso de medicamento, segundo ele, contestáveis cientificamente.

“São 6.518 recuperados, e faço questão de dizer que a maioria deles não mostrou sintomas, mas cumpriram a quarentena de 14 dias”, afirmou Resende. “Diferente do que muitos falam, a grande maioria não fez uso de medicamento nenhum”, ressaltou.

O secretário criticou o discurso em defesa de medicamentos como ivermectina e hidroxiCloroquina. “Não existe medicamento eficiente, com base científica, diferente do que ficam falando aí, a torto e a direito, de pílulas salvadoras”, criticou, de maneira veemente.

Não existe pílula milagrosa - Geraldo Resende, secretário de Saúde

Hoje Mato Grosso do Sul tem 3.454 casos ativos, entre aqueles que estão na quarentena e os internados. Como, ao todo, são 10.089 soropositivos, 65% dos contaminados no Estado já se recuperaram.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024