A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

30/04/2019 15:00

A+ A-

Rede pública de Campo Grande perde 20 médicos por mês, estima secretário

Somado a isso, há registros de profissionais que faltam plantões e não cumprem horário, prejudicando ainda mais o serviço

Secretário Municipal de Saúde, José Marco Filho, estima que a rede pública de Campo Grande perdeu cerca de 500 médicos nos últimos dois anos – uma média de 20 profissionais por mês - aumentando as dificuldades de quem precisa de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

"Nós tivemos uma perda de 500 médicos na rede em dois anos. Então nós estamos discutindo e vendo novas estratégias para chamar mais médicos. Um novo concurso está programado", revelou durante entrega de três novas ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã de hoje (30).

Somado a isso, há registros de profissionais que faltam plantões e não cumprem horário, prejudicando ainda mais o serviço. No entanto, quanto a isso, o secretário destaca o andamento de sindicâncias para apurar a conduta de alguns médicos e minimiza o problema.

“São situações pontuais e entendemos que tem explicação, não podemos criminalizar. Mas todos os servidores, desde enfermeiros a médicos, cumprem o seu papel. [Nestes casos] estamos abrindo sindicâncias e há órgãos de punição como o CRM (Conselho Regional de Medicina) e o MP (Ministério Público), além das próprias sindicâncias", complementa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024