A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

27/03/2019 12:30

A+ A-

Santa Casa em movimento: hospital inaugura academia ao ar livre para funcionários

Visando melhorar o estilo de vida de quem trabalha no hospital, a ‘pracinha da saúde’ começa a funcionar nesta manhã

Com a intenção de melhorar o local de trabalho dos funcionários, foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (27), o projeto ‘Santa Casa em movimento’. Com vários equipamentos e acompanhamento profissional, os trabalhadores do hospital agora têm como beneficiar a própria saúde.

Conforme o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, o local, conhecido como ‘Pracinha da saúde’, custou um total R$200 mil, mas ele ressalta que todo valor foi doado por pessoas que ajudam o hospital.

“Não usamos dinheiro público para fazer a praça. Todos os equipamentos e até a reforma da calçada ao redor foram frutos de doações realizadas pelo nosso telemarketing. Além dos funcionários da Santa Casa, quem mora perto daqui e quiser usufruir do lugar também será bem-vindo”, adiantou Esacheu.

Ainda de acordo com Nascimento, devido ao cansativo trabalho dos profissionais de saúde, alguns com dupla jornada, a intenção do projeto é levar para esse funcionário benefícios à saúde, tanto física, quanto mental.

“Vemos vários trabalhadores passando por depressão, alguns cometem até suicídio devido à cansativa jornada de serviço. Com o projeto, eles podem ter outras oportunidades melhorarem o estilo de vida deles. Quem trabalha em hospitais, às vezes, passa mais tempo no serviço do que em casa, por isso optamos construir aqui e assim facilitar”, finalizou o presidente.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024