Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Saúde

Santa Casa realizará leilão de gado para custear manutenção do hospital

Instituição há anos passa por dificuldades financeiras e atrasos no recebimento de recursos públicos

08 março 2019 - 11h41Por Da redação/JP News

A Santa Casa de Paranaíba realizará no dia 31 maio um leilão beneficente, com exposição de gado bovino para a arrecadação de fundos. O objetivo do leilão é custear despesas referente a situação de dificuldade financeira em que passa o hospital público. O leilão será realizado no tatersal da Zebu Leilões na BR-158 a partir das 18h.

Segundo o presidente da Santa Casa, Jair Alves de Souza, a decisão de realizar o leilão surgiu depois de diversas reuniões com diretores, funcionários do hospital e encontros com representantes da sociedade paranaibense, diante da dificuldade financeira em que o hospital está passando.

No mês passado os médicos paralisaram parcialmente os atendimentos a população para reivindicar o pagamento de salários atrasados. Somente casos de urgência recebiam propriedade no Pronto Socorro do hospital. A paralisação se encerrou no dia 27 de fevereiro, após pagamentos de salários referentes ao mês de janeiro. Ainda de acordo com Jair, até o momento a Santa Casa já arrecadou cerca de dez bezerras doadas pela população.

O foco será a arrecadação de bovinos para o leilão, entretanto, pessoas que se dispuserem a doar outros animais serão recebidos pela Santa Casa. “Tudo que for doado será recebido, embora, vamos trabalhar com bovinos”, disse.

O transporte dos animais doados pela população e fazendeiros de Paranaíba, será por meio de parceria com motoristas de caminhão boiadeiro que se dispuseram a buscar os animais sem cobrança de frete, apenas com a doação de combustível pela Santa Casa. Para os interessados em realizar uma doação para o leilão da Santa Casa de Paranaíba, o telefone para contato é o 3668 – 1255, ou também procurar a comissão organizadora do leilão diretamente na secretaria da Santa Casa, localizada na Rua Antônio Custódio.