Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Saúde

Santa Casa recebe neste mês tomógrafo que reduz tempo de exames em até 1 hora

Aparelho conta com 128 canais e exames vão ficar prontos em até 15 minutos, segundo Esacheu

08 novembro 2019 - 17h00Por Nathalia Pelzl

A Santa Casa de Campo Grande vai receber, até o final de novembro, o terceiro aparelho para a realização de tomografia computadorizada. A informação foi confirmada pelo presidente da instituição, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (8).

De acordo com Esacheu, com o equipamento vai ser possível ter um resultado em até 15 minutos.

“São 128 canais, ele vai ficar ao lado da nossa radiologia, vai atender toda parte cardíaca do nosso hospital. Também vamos iniciar nesse mês o atendimento para transplante de coração. Os médicos vasculares precisavam de um equipamento com mais precisão e rapidez. Nos casos de transplantes, o paciente não pode ficar aguardando e passando por um serviço demorado. Um equipamento de 16 canais para fazer uma vascularização demora em torno de 1h e 1h 30. Com esse equipamento, de 10 a 15 minutos, fazemos toda a vascularização do corpo humano”.

O equipamento é usado para imagens de órgãos de pacientes pediátricos e adultos para fins de diagnóstico, incluindo protocolos de cardiologia, sendo o exame mais eficaz na detecção de nódulos, tumores, vasos pulmonar no corpo humano e também no cérebro.

Além desse equipamento, a unidade conta com mais dois tomógrafos, uma na unidade do Trauma e outra no prédio principal.