TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Saúde

Se casos de coronavírus aumentarem, governo pode recorrer e recém-formados em MS

Mato Grosso do Sul tem 288 casos confirmados da covid-19 e 28 em investigação

06 maio 2020 - 11h45Por Diana Christie

Como a situação do novo coronavírus está controlada, o Governo do Estado está conseguindo atender a todos os pacientes com a equipe atual, reforçada com a contratação de funcionários temporários para atender o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

No entanto, a possibilidade de recorrer a recém-formados não é descartada, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Durante divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira (6), ele destacou que até entrou em contato com as instituições de ensino para verificar a disponibilidade de acadêmicos e novos profissionais, mas ainda não precisou do recurso.

“Se precisar, não tenha dúvidas que vamos recorrer não só aos recém-formados, mas também a outros profissionais de Saúde que querem contribuir com o combate à pandemia em Mato Grosso do Sul”, explicou.

Dados

Mato Grosso do Sul tem 288 casos confirmados da covid-19 e 28 em investigação, conforme boletim epidemiológico desta quarta-feira (6).

Até o momento, foram 3.071 casos notificados, dos quais 2.734 foram descartados e 21 excluídos.

Dos 288 pacientes confirmados com a covid-19, 75 estão em isolamento domiciliar, 184 estão recuperados, 10 morreram e 19 estão internados.

Além dos 19 pacientes de Mato Grosso do Sul internados, duas pessoas de outros estados e um paraguaio estão em hospitais do Estado. Ao todo, são 15 pacientes em leitos clínicos e sete em UTI.

Hoje, 24 municípios do Estado registram casos da doença.