A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

06/07/2020 16:21

A+ A-

Secretaria de Saúde vai dobrar testes rápidos da covid-19 em Campo Grande

“Ampliar a testagem nos ajuda a tomar decisões importantes relacionadas ao combate da doença", destaca o secretário de saúde

A Secretaria do Estado de Saúde vai dobrar o número de testes rápidos realizados diariamente em Campo Grande. Além dos 140 exames realizados no drive-thru, mais 160 serão oferecidos no parque Airton Senna, através de parceria com a prefeitura.

“Ampliar a testagem nos ajuda a tomar decisões importantes relacionadas ao combate da doença. Estamos constantemente procurando alternativas e parcerias para conseguirmos, inclusive, acelerar os resultados e atender a demanda da população”, destacou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Os agendamentos são no disk covid. As pessoas com suspeita de coronavírus também contam, diariamente, com 109 testes RT–PCR, ou seja, de biologia molecular.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (6), a Capital ocupa o primeiro lugar no número de casos confirmados no Estado, com 3.164 infectadas pelo vírus e 22 vítimas fatais da doença.

Serviço

O atendimento será diário, de 08h30 às 16h30, por meio de agendamento prévio pelo disk Covid (67 3311 6262). O resultado é encaminhado, por SMS e por e-mail, ao paciente, e o cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024