A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

há 4 anos

A+ A-

Secretário lamenta descumprimento de isolamento social nos pequenos municípios

Mato Grosso do Sul registra 5 óbitos

Bandeirantes, Jardim, Eldorado e Jutí estão no ranking dos piores a respeitarem e cumprir a medida de isolamento social, par prevenir a disseminação do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16), no boletim diário da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Campo Grande ocupa a 61ª posição do ranking. Os municípios de Mato Grosso do Sul melhores colocados são Ladário, Jaraguari, Douradina e Bela Vista

Durante a transmissão, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende lamentou os índices dos municípios menos populosos.

“Há municípios, inclusive, que está abaixo dos 30% em isolamento e pequenos municípios. Eu fico imaginando porque a população não participa desse mutirão pela vida. Parece que as pessoas não se atentam para os dados. Nós já temos a circulação comunitária não só na Capital, mas também no interior”, lamentou.

Ele voltou a pedir que as pessoas cumpram o isolamento social. Mato Grosso do Sul tem 131 casos confirmados do novo coronavírus. Até o momento, 1.070 pacientes foram notificados.

São 36 casos em investigação, 882 foram descartados e 21 excluídos. Até o momento, cinco pessoas morreram, duas em Batayporã, duas em Campo Grande e uma em Três Lagoas.

Do total de 131 casos confirmados, 56 estão em isolamento domiciliar, 39 finalizaram a quarentena, 19 estão internados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias