A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

07/03/2020 08:23

A+ A-

Segundo caso do novo coronavírus é confirmado no RJ

Novo caso é em uma paciente da capital e foi confirmado dois dias depois do primeiro

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro confirmou, nesta sexta-feira (6), o segundo caso do novo Coronavírus (Covid-19) no estado. O órgão informou na madrugada deste sábado que a paciente, de 52 anos, é moradora da cidade do Rio de Janeiro e apresentava sintomas de quadro viral desde o retorno de viagem à Itália, na última quarta-feira (4).

Segundo publicação do G1, o primeiro caso tinha sido confirmado na quinta-feira - uma moradora de Barra Mansa, no Sul Fluminense, que também tinha viajado para a Itália.

A paciente da capital deu entrada em uma unidade de saúde particular apresentando febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite. Ela viajou acompanhada de outras três pessoas, que estão sendo monitoradas pela SES em parceria com a Vigilância municipal. A paciente, que reside sozinha, está em isolamento domiciliar.

“É importante destacar que continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os dois casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência e não há razão para pânico.

Os cuidados devem permanecer os mesmos que tomamos para a gripe”, disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, em nota.

Na sexta-feira (6), o Ministério tinha atualizado o número de casos confirmados no país para 13.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024