PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

09/05/2016 16:40

A+ A-

Sem Caravana fila da cirurgia de olhos duraria 35 anos, afirma Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que sem a Caravana da Saúde teria paciente com a necessidade de se submeter a uma intervenção cirúrgica que poderia ficar na fila por mais de três décadas. Ele afirmou isso hoje de manhã, em Campo Grande.

Note o cálculo do governador, que pôs em prática a Caravana, maior mutirão da saúde já promovido em Mato Grosso do Sul, no início de seu mandato, no ano passado. Azambuja disse que no começo de 2015, assim que assumiu o mandato, ao menos 17 mil pessoas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) esperavam por consultas para a cirurgia da visão, principalmente a chamada catarata.

Do início do programa até agora, período de 10 edições da Caravana (em 1 ano e cinco meses), foram feitas 23 mil cirurgias, afirmou o governador e há uma estimativa de que em torno de 40 mil atendimentos oftalmológicos sejam realizados na 11ª edição do programa, que começa no sábado, 14 e vai até o dia 29 deste mês, em Campo Grande e outras 16 cidades próximas.

Ainda segundo as contas do governador, pelos dados apurados por seu governo, aqui em Mato Grosso do Sul, o número de cirurgias de olhos feitas somavam em torno de 1,2 mil por ano até o fim de 2014.

“Nesse ritmo levaríamos praticamente 35 anos para zerar a fila”, disse o governador Reinaldo Azambuja, que antevê grande movimentação nos dias de realização da Caravana da Saúde em Campo Grande. A informação foi dada em entrevista concedida à TV local.

O programa Caravana da Saúde começa sábado, dia 14, mas as primeiras consultas oftalmológicas começam amanhã pela manhã. O evento começa no prédio do Centro de Eventos Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso, na Capital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024