A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

há 3 anos

A+ A-

SES amplia agendamento de testes de diagnóstico em Corumbá e Três Lagoas

Mudança começa já nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (6), o número de testes realizados nos drives-thru de Corumbá e de Três Lagoas será ampliado. O objetivo é atender a demanda da população e ampliar o mapeamento dos casos nas duas macrorregiões.
A iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, e das prefeituras municipais, vai ampliar significadamente o atendimento nas cidades citadas, considerando o aumento expressivo de casos nos últimos dias em todo o Estado.

Em Corumbá, haverá uma alteração nas datas dos exames, antes era segunda, quarta e sexta-feira, agora passará a ser nas quintas e não nas sextas. Serão aplicados 110 exames de biologia molecular, os RT PCR e 90 testes rápidos ao dia. Ao todo, são 600 exames por semana no município.

Em Três Lagoas, serão 40 testes RT PCR e 70 testes rápidos de segunda a sábado.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante ampliar a testagem para as decisões do Poder Público. “Apenas assim, é possível ter o real conhecimento da realidade da pandemia no Estado e assim tomarmos as melhores decisões”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024