Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Saúde

SES retoma Drive-Thru de testagens contra Covid-19 a partir de sábado

Campo Grande, Dourados e Três Lagoas retomarão com a atividade

12 janeiro 2022 - 13h34Por Antonio Bispo

A Secretaria de Estado de Saúde - SES retomará no próximo sábado (15), o Drive-thru  de testes para Covid-19 em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

De acordo com a SES, os agendamentos poderão ser realizados a partir de sexta-feira (14), de forma on-line, pelo site da Secretaria de Saúde de MS.

Na Capital, foi realizada uma parceria com a Cassems, onde será montado uma tenda no estacionamento da sede do hospital, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 6055. Ao todo, serão ofertados 600 testes diários.

Em Dourados, o Drive-Thru será reativado no quartel do Corpo de Bombeiros, situado na avenida Presidente Vargas, 1167. Serão ofertados 100 testes diários à população.

Já em Três Lagoas, o Drive-Thru também volta a funcionar no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na avenida Fillinto Muller, 3300. Serão disponibilizados 50 testes diários.

O agendamento dos testes será feito exclusivamente de forma online através do endereço eletrônico https://www.saude.ms.gov.br/teste-rapido-antigeno-para-covid-19/ .

Os exames poderão ser feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas, assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de Covid ou com casos suspeitos. Também poderão agendar testes as pessoas que estão com viagem marcada para o exterior.

Nos drives, apenas testes rápidos de antígenos para Covid-19 estarão sendo realizados. Além disso, para poder ter acesso, é preciso estar em veículos automotores de quatro rodas. Não serão aceitas pessoas a pé, de motocicleta ou bicicleta.

O resultado estará disponível no mesmo dia, podendo ser acessado por e-mail, SMS ou diretamente no site da SES/MS;