CASSEMS NOVEMBRO 2023
Menu
sábado, 02 de dezembro de 2023 Campo Grande/MS
ALEMS REGUA GRANDE DEZEMBRO 2023
GOVERNO DEZEMBRO 3
GOVERNO DEZEMBRO 3
Saúde

Socorro, mamães! Banco de leite do HU tem estoque para apenas 6 dias

Até hoje, oito recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque em Campo Grande

26 janeiro 2021 - 17h14Por Diana Christie

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) faz um apelo às mamães lactantes para doação ao Banco de Leite do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. A previsão é de que o estoque atual dure apenas mais seis dias. 

Segundo a assessoria do hospital, nesta terça-feira (26), oito recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque do Banco de Leite. Estes bebês consomem aproximadamente dois litros por dia. 

As mães que quiserem doar podem ligar no telefone 3345-3027 ou enviar mensagem pelo whatsapp (67) 99154-2730 que uma equipe do Humap agenda a retirada. Também é possível comparecer no Banco de Leite e fazer a extração diretamente no local, procedimento que dura, em média, 15 minutos. 

Tanto no Banco de Leite do Humap quanto na própria residência da doadora, uma equipe especializada e seguindo todas as regras de segurança para prevenção de covid-19, oferece orientações sobre higiene, procedimentos para extração do leite e armazenamento do material recolhido.