A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

22/07/2019 15:00

A+ A-

Trad promete investir em postos de saúde com horário estendido: ‘sem propaganda enganosa’

Já Azambuja anunciou que vai repassar 20% dos gastos com produtividade para as unidades de saúde que aderirem ao programa

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) se comprometeu, nesta segunda-feira (22), a investir na estrutura dos postos de saúde que vão atender em horário estendido, com consultas até às 22h, somando 60 horas semanais.

“Temos que nos planejar, ter estrutura para que o cidadão chegue lá e não seja uma propaganda enganosa”, declarou durante lançamento do programa “Saúde na Hora”, com participação do ministro Henrique Mandetta.

Marquinhos ainda destacou a importância do convênio com o Governo Federal, que vai custear parte do serviço. "O ministro conhece a realidade da nossa cidade, temos que trazer cada vez mais conforto, acolhimento e menos sofrimento para aqueles que procuram as unidade de saúde".

Sobre problemas na regulação, o prefeito pontuou que isto é comum por causa da alta demanda de pacientes na capital, inclusive com a chegada de muitos doentes do interior do Estado.

“Olha, a partir do momento que os equipamentos públicos, principalmente da média e alta complexidade, não oferecem a demanda necessária, você não cumpre. Nós estamos reforçando o investimento na atenção primária. Porque eu acredito que o SUS é o melhor sistema sim", completou.

Também presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que vai repassar 20% dos gastos com produtividade para as unidades de saúde que aderirem ao programa. A medida vale para Campo Grande, mas também para os municípios do interior.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias