A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

23/03/2020 14:22

A+ A-

Vereadores fornecem carros para distribuição de vacinas contra gripe em Campo Grande

O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde

A campanha de vacinação contra a Influenza, que começa nesta terça-feira (24), em Campo Grande, conta com o apoio da câmara de vereadores, que vai disponibilizar veículos, com motorista e combustível, para levar as doses até os postos e farmácias.

Os profissionais da saúde também serão levados às casas de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e pacientes renais crônicos. O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde. 

Presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB) ressaltou que a Câmara tem participado de “forma bastante objetiva deste momento de solidariedade e ajuda mútua”, participando de reuniões na Secretaria e ajudando de forma estratégica nas medidas para evitar a disseminação do coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, agradeceu a participação dos vereadores, que têm acompanhando diariamente a situação. “Estamos muito confiantes de que sairemos da situação, com estrutura de saúde e também como melhores pessoas”, disse.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, a campanha contra a gripe irá acontecer de forma descentralizada para evitar aglomerações e, desta forma, evitar risco de contágio pelo Covid-19.

Serão disponibilizadas tendas em 10 unidades básicas de saúde e de saúde da família, além do apoio de mais 45 farmácias, onde serão aplicadas as doses.

Nessa primeira etapa da campanha, serão imunizados exclusivamente idosos e profissionais da área da saúde.    

Este ano a campanha de vacinação está começando com um mês de antecedência por decisão do Ministério da Saúde.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024