TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Saúde

VÍDEO: com aplausos, corumbaense tratado com cloroquina deixa hospital

Cido chegou a ficar entubado, mas se curou graças ao 'remédio do presidente'

11 abril 2020 - 14h39Por Vinícius Squinelo

Aparecido Brandão, serralheiro de 48 anos, deixou o hospital na manhã deste sábado de Aleluia. Ele foi o primeiro caso confirmado de coronavírus em Corumbá, e também o primeiro paciente curado com cloroquina em Mato Grosso do Sul.

“Obrigado a todos vocês e gostaria de estar colocando a vida de todos vocês diante de Deus, obrigado”. Essa foi a frase do homem simples, conhecido como Cido. Ele chegou a ficar entubado.

Toda a equipe do médico intensivista Manoel João Costa, responsável pelo tratamento de Cido, está feliz e com sentimento de dever cumprido com o resultado positivo. O médico explicou que, antes de utilizar o medicamento, o paciente foi consultado e assinou um termo autorizando.

“A droga tem riscos, mas não podíamos esperar para aplicar no paciente pelo estado em que ele chegou aqui. Não poderíamos esperar a morte. O paciente autorizou e foi o primeiro caso nosso na cidade”, disse o doutor Manoel.

O paciente com o novo coronavírus deu entrada no hospital no dia 3 de abril e, após o isolamento, teve piora no quadro, tendo que ser transferido para o CTI para fazer o uso de respirador. Ele teve alta do CTI nesta quarta-feira (8) e hoje deixou o hospital.