Aparecido Brandão, serralheiro de 48 anos, deixou o hospital na manhã deste sábado de Aleluia. Ele foi o primeiro caso confirmado de coronavírus em Corumbá, e também o primeiro paciente curado com cloroquina em Mato Grosso do Sul.
“Obrigado a todos vocês e gostaria de estar colocando a vida de todos vocês diante de Deus, obrigado”. Essa foi a frase do homem simples, conhecido como Cido. Ele chegou a ficar entubado.
Toda a equipe do médico intensivista Manoel João Costa, responsável pelo tratamento de Cido, está feliz e com sentimento de dever cumprido com o resultado positivo. O médico explicou que, antes de utilizar o medicamento, o paciente foi consultado e assinou um termo autorizando.
“A droga tem riscos, mas não podíamos esperar para aplicar no paciente pelo estado em que ele chegou aqui. Não poderíamos esperar a morte. O paciente autorizou e foi o primeiro caso nosso na cidade”, disse o doutor Manoel.
O paciente com o novo coronavírus deu entrada no hospital no dia 3 de abril e, após o isolamento, teve piora no quadro, tendo que ser transferido para o CTI para fazer o uso de respirador. Ele teve alta do CTI nesta quarta-feira (8) e hoje deixou o hospital.