Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Saúde

VÍDEO: prefeito se junta a médico e faz apelo por remédios “preventivos” contra a covid-19

A ideia é adotar o protocolo do Ministério da Saúde, que oferece ivermectina e cloroquina inclusive para casos leves da covid-19

06 julho 2020 - 15h46Por Diana Christie

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se juntou ao médico Sandro Benites e fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro, para que ele envie medicamentos que possam combater o novo coronavírus na cidade.

A ideia é adotar o protocolo do Ministério da Saúde, que oferece ivermectina – antiparasitário usado no combate a piolhos, vermes, entre outros - e cloroquina inclusive para casos leves da covid-19.

“Não estamos inventando nada na medicina. A doença covid, assim como todas as outras, se forem atacadas de maneira precoce, na fase inicial da doença, ela vai ser combatida de maneira mais simples, mais eficiente, mais eficaz, mais barata”, defende o médico Benites.

A medida é controversa porque não tem eficácia comprovada cientificamente e não é recomendada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Benites, no entanto, alega que grupo que apoia o protocolo começou com cerca de 20 profissionais de hospitais públicos e privados, mas já passa dos 200 na Capital.

Em pedido direcionado ao presidente, Benites lembra também o carinho que Bolsonaro diz ter por Mato Grosso do Sul, por ter servido ao Exército em Nioaque, e pede a remessa dos medicamentos.

Marquinhos diz que não pede dinheiro ou mágica, apenas remédios, e abençoa o chefe do Executivo Federal.

“Presidente Jair Bolsonaro, que Deus o abençoe, dê sabedoria e discernimento para continuar. Sempre vai ser assim, agradando e desagradando, mas que lhe dê forças suficientes porque o senhor teve a permissão de Deus para estar onde está e nós somos obedientes a toda decisão divina”, diz.

Assista: