Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Saúde

Vídeo: UBS Universitário alaga durante chuva em Campo Grande

"Toda vez que chove forte”, conta servidor

22 janeiro 2021 - 08h45Por Diana Christie

Funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) Universitário, em Campo Grande, registraram alagamentos em várias salas da unidade durante temporais desta quinta-feira (21).

Imagens obtidas pelo TopMídiaNews mostram uma torrente caindo do teto, com perigo, inclusive, de choque e danos à fiação elétrica.

“É absurdo. A sala da farmácia também chove pra caramba dentro. Essa água aí escorre toda pela frente da policlínica. Toda vez que chove forte”, conta servidor, que prefere não se identificar.

A situação mais caótica ocorre na sala destinada à esterilização de materiais. Confira:

O problema é recorrente nesta época do ano. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), "devido às fortes chuvas e ventos que atingiram a região na tarde desta quinta-feira (21), aconteceram episódios de acúmulo de água na unidade em diversos pontos provocados pelo entupimento das calhas, devido à quantidade de folhas que se soltaram das árvores caíram nos pontos de escoamento de água. A equipe de Manutenção da Sesau já foi acionada para fazer a limpeza das calhas para tentar evitar novos incidentes".