Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
ALMS
Top Esporte

ACP, Aliança, ABM/Fasbom e Agentes/PC/Sinsap são os campeões da Copa Cassems de Futebol Society

Neste ano, a competição teve 29 equipes disputando o título nas quatro categorias

14 novembro 2019 - 15h57Por Diana Christie

A final da “12ª Copa Cassems de Futebol Society” levou grandes emoções para o campo do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) na noite desta quarta-feira (13).

Na categorias Livre, a ACP consagrou-se campeã, já na categoria Veterano, o time da Aliança saiu vencedor. A equipe da ABM/Fasbom conseguiu o título na categoria Master e na categoria Feminino, as meninas da equipe Agentes/PC/Sinsap conquistaram o primeiro lugar. Nesta edição, a competição teve 29 equipes distribuídas nas quatro categorias.

Presidente da Cassems, o médico Ricardo Ayache parabenizou as equipes pelo comprometimento com a competição. “Acima de tudo, na Copa Cassems, trabalhamos a importância do esporte e da atividade física para melhorar a saúde e a integração entre todos os servidores. Então, o evento cumpre muito bem os seus propósitos.”

Para Ademir Cerri, vice-presidente da Cassems, o destaque desta edição foi a diversidade de jogos e campos. “Foi uma festa muito bonita, todos os times jogaram com dedicação e espero que tenhamos esse mesmo empenho dos atletas nos anos seguintes”.

O presidente do Conselho Fiscal da Cassems, Lucilio Nobre, salienta a dedicação das atletas da Categoria Feminino. “A Copa Cassems promove não apenas a interação dos servidores públicos mas, também, a saúde. Parabéns à equipe que promove o evento”.

De acordo com Wilson Xavier, coordenador da Copa Cassems, o nível técnico das equipes tem melhorado no decorrer das Copas. “Tivemos a confraternização, as famílias reunidas participando do evento e entendemos que essa edição foi um sucesso. Saímos satisfeitos e encerramos essa edição da copa com chave de ouro”.

O atleta Fernando César, jogador da ACP na categoria Livre, explica que a trajetória deste ano foi mais difícil. “Perdemos cinco pontos no começo da Copa, ganhamos todos os jogos e quase ficamos fora das semifinais, mas ganhamos e, aqui dentro do nosso campo, é difícil ganhar de nós”.

Segundo Danilo Fernandes, jogador da equipe da Cassems na categoria Livre, o time adversário teve um ótimo desempenho no jogo da final e a vitória foi merecida. “Sabemos que seria difícil ir contra a ACP, pois estamos na casa deles. Foi um jogo bom e, agora, parabenizamos o time e queremos que nossa equipe levante a cabeça, pois ano que vem tem mais um jogo”.

O atleta do time Aliança, vencedor na categoria Veterano, Sérgio Alves, salienta que o equilíbrio e responsabilidade dos jogadores foi crucial para garantir o primeiro lugar. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mesmo porque a outra equipe é boa e tivemos a felicidade de emplacar e sair no contra-ataque. O time Aliança está de parabéns”.

Para Cilfayner Flores, atleta da AME que conquistou a segunda colocação na categoria Veterano, o time adversário se destacou por estarem juntos há mais tempo. “A AME é uma equipe formada recentemente, com muitos atletas de outras equipes. Em termos de conjunto, o time se superou no decorrer do campeonato e surpreendeu, chegamos à final invictos”.

No dia 30 de outubro, foram realizadas as finais das categorias Master e Feminino, onde a equipe ABM/Fasbom venceu o Sinpol, na categoria Master, e o time Agentes/PC/Sinsap bateu o Sinpol, na categoria Feminino.

Confira os resultados das finais da “12ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society”:

- ACP 3X1 Cassems – Categoria Livre

- Aliança 4X1 AME – Categoria Veterano

- ABM/Fascom 4X1 Sinpol - Categoria Master

- Agentes/PC/Sinsap 4X1 Sinpol - Categoria Feminino

 

(Com assessoria)

Leia Também

Homem é encontrado morto dentro de casa em chamas em Dourados
Interior
Homem é encontrado morto dentro de casa em chamas em Dourados
Motociclista bate em carro em rotatória e é socorrido pela mãe na Vila Morumbi
Polícia
Motociclista bate em carro em rotatória e é socorrido pela mãe na Vila Morumbi
Padrasto 'mete' pedradas e ameaça matar namorado da enteada em Campo Grande
Polícia
Padrasto 'mete' pedradas e ameaça matar namorado da enteada em Campo Grande
'Bêbada de Curitiba' morre de câncer após dois anos de batalha
Geral
'Bêbada de Curitiba' morre de câncer após dois anos de batalha