TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Adrianinha volta à seleção de basquete para evento-teste da Rio 2016

04 dezembro 2015 - 17h48Por ESPN

Aos 36 anos de idade, Adrianinha está de volta à seleção brasileira feminina de basquete. A jogadora, que havia se despedido do time nacional após o Mundial da Turquia, em 2014, foi convocado por Luis Augusto Zanon para o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016, em janeiro.

Adrianinha aceitou retornar à seleção com o sonho de disputar as Olimpíadas em casa. Se continuar no grupo comandado por Zanon, a armadora, bronze em Sydney 2000, irá para sua quinta edição consecutiva de Jogos Olímpicos.

"Conversei com a Adriana há um tempo sobre o possível retorno. É uma jogadora com uma grande capacidade técnica e indispensável por tudo que já fez pela seleção brasileira. Sempre visualizei ela dentro desse processo desde que assumi. A armação é a posição que exige uma jogadora madura. Ela ainda está em condições pela sua alta qualidade técnica", explicou Zanon.

O evento-teste do basquete para os Jogos Olímpicos de 2016 ocorrerá entre 14 e 17 de janeiro em um torneio quadrangular com Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. Outras novidades na lista de Zanon para o evento são Joice, convocada pela primeira vez, e o retorno de Tatiane e Tássia. A pivô Érika não foi chamada por atuar na Turquia.

A seleção se apresenta no Rio de Janeiro em 6 de janeiro para oito dias de treinamento e a participação no quadrangular. Antes do evento-teste, o time faz amistosos contra Argentina, em 12 janeiro, e Austrália, no dia 13 do mesmo mês.

"Será um período importante de grande exigência, mas não é um processo novo. É importante destacar que a seleção irá viver o ambiente olímpico e que o evento serve como uma avaliação da estrutura da competição. Além disso, aproveitaremos para dar mais experiência internacional para referência e conhecimento do jogo dessas atletas", concluiu Zanon.