Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Alan Ruschel deve ter alta na sexta, e Henzel tem dreno retirado do tórax

Embora não tenha sido citada em seu boletim médico, a previsão de alta para Henzel não é longa

15 dezembro 2016 - 15h23Por Globo Esporte

– Só temos boas notícias.

Assim, a médica Carolina Ponzi, diretora do hospital da Unimed, onde estão internados o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, sobreviventes da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, começou a explicar os boletins médicos na manhã desta quinta-feira.
Ruschel tem previsão de alta para a tarde de sexta, quando terminará as últimas doses de seu tratamento com antibiótico. Antes, ele passará por uma avaliação ortopédica para definir o plano de recuperação em casa. O lateral-esquerdo dormiu sem medicamentos, alimentou-se adequadamente e urina espontaneamente e sem esforço, recuperado de uma infecção. Também apresenta força e sensibilidade nos membros inferiores.

A médica revelou que Alan Ruschel está mais falante e já questiona sobre a possibilidade de voltar a fazer exercícios.

– Eu o tranquilizei, disse que ele precisa de calma, tudo a seu tempo. Ele vai recomeçar atividades físicas para recuperação muscular e de força. É muito precoce falar em voltar a jogar bola, mesmo que não profissionalmente. O Alan teve uma fixação de coluna, quando falamos em exercícios significa uma tonificação muscular, uma fisioterapia mais intensiva – explicou Ponz

O jornalista Rafael Henzel, por sua vez, teve o dreno retirado do lado esquerdo do tórax e respira sem queixas. Na última quarta, a equipe de curativos deu início a uma limpeza num ferimento em seu pé esquerdo, que apresentava necrose e processo infeccioso. De acordo com os médicos, a área de vermelhidão era de oito a 10 centímetros, mas nesta quinta já foi reduzida para três centímetros.

Embora não tenha sido citada em seu boletim médico, a previsão de alta para Henzel não é longa. Ele ainda terá de ser submetido a cirurgias no pé direito, mas somente depois de voltar para casa. As feridas serão reavaliadas até sexta-feira para estabelecer-se um prazo.