Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Antes do treino, torcedores têm papo com todo elenco do Vasco e Jorginho

Entrada de cerca de 50 pessoas é permitida no estádio para conversa com os jogadores e o treinador. Elenco alega que grupo não está rachado

10 novembro 2016 - 12h29

Na manhã desta quinta-feira, um grupo de torcedores do Vasco conseguiu o que queria: a entrada em São Januário para conversar com os jogadores e, inclusive, com o treinador Jorginho. Cerca de 50 pessoas foram ao estádio e tiveram papo com o plantel. Euriquinho, filho de Eurico Miranda, também esteve presente. Ao fim, os torcedores até tiraram uma foto com os atletas, a pedido de Jorginho.

Na tarde de quarta, um grupo de cerca de 40 pessoas foi até a entrada social e pediu a entrada para ter um papo pacífico com os atletas, mas funcionários do clube afirmaram que não havia permissão para a entrada.

Um dos nomes pedidos pelo grupo para a conversa na terça-feira foi o do capitão Rodrigo. Os torcedores afirmaram que se não conseguissem o encontro iriam até o aeroporto na sexta-feira, quando a delegação cruz-maltina viaja para Bragança Paulista - sábado, o Vasco enfrenta o Bragantino, às 16h30 (de Brasília).

O clima ficou pesado em São Januário na noite de terça-feira, quando o time empatou com o Luverdense e diminuiu para dois pontos a vantagem sobre o quinto colocado da tabela da Série B. O risco de não conseguir o acesso à Primeira Divisão do ano que vem gerou alguns protestos contra a diretoria e o time nos últimos três jogos em casa - todos sem vitória vascaína.

O papo com os jogadores e Jorginho

No início, apenas alguns torcedores conseguiram entrar no estádio. Rodrigo, como eles queriam, estava presente e pediu ao chefe de segurança do Vasco que deixasse os demais torcedores entrarem.

Os torcedores fizeram cobranças ao time, perguntaram o que estava acontecendo, e os jogadores alegaram que estão tentando a vitória, e que o plantel não está rachado, com nenhum problema extracampo. À diretoria, não foram feitas cobranças.

Os pedidos dos torcedores foram para que o time jogasse "para valer", "com garra". Em determinado momento, falaram que Thalles estava acima do peso e com uma vida social agitada. Jorginho apaziguou o clima, afirmando que não está conseguindo nem dormir, somente à base de remédios.

Por fim, o treinador disse que o Vasco vencerá os três últimos jogos, garantirá o acesso à Série A e "resgatará o orgulho" dos vascaínos. Jorginho sugeriu também que todos os presentes tirassem uma foto.

Tempo depois, as fotos dos jogadores com torcedores foram divulgadas nas redes sociais. Na imagem, é possível ver um único sorridente: Jorginho. Já o elenco opta, em sua maioria, por um semblante sério. Thalles parece ser o mais assustado, enquanto Nenê é abraçado pela torcida em cima da arquibancada.

Agressão a repórter cinematográfico

A equipe de reportagem da Rede Globo esteve do lado de fora de São Januário e foi ameaçada por alguns integrantes de torcidas organizadas. Um deles agrediu com um chute o repórter cinematográfico.