TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
segunda, 19 de abril de 2021
FINAL EMOCIONANTE

Apesar da derrota, Flamengo leva o bicampeonato Brasileiro

Rogério Ceni, que comanda o Flamengo, ganhou o título no estádio onde se consagrou

25 fevereiro 2021 - 22h47Por Thiago de Souza

O Flamengo se tornou bicampeão Brasileiro na noite desta quinta-feira (25), mesmo após perder para o São Paulo, por 2x1, no Morumbi, em São Paulo. O Internacional, adversário mais próximo da tabela, não conseguiu vencer o Corinthians, em Porto Alegre. 

A rodada começou com o Flamengo com 71 pontos, seguido do Inter, com 69 pontos. Para ser campeão, o time carioca precisava que o time gaúcho empatasse ou perdesse do Corinthians. 

No Morumbi, o São Paulo fez 1x0 no finalzinho do primeiro tempo. No início da segunda etapa, o Flamengo empatou com um gol de Bruno Henrique. 

No entanto, minutos depois, Pablo do São Paulo aproveitou uma saída de bola errada e fez 2x1. Com o resultado negativo, o Flamengo torcia para que o Inter não fizesse nenhum gol contra o Corinthians. 

Como o jogo em São Paulo acabou primeiro, toda a equipe rubro-negra passou a acompanhar o jogo em Porto Alegre pelo celular. O Inter pressionou o time paulista até o último lance. No entanto, no último lance do jogo do Inter, o VAR ‘’anulou’’ o gol do time colorado e o jogo acabou. 

A rodada terminou com o Flamengo com 71 pontos e o Internacional com 70.