Piloto mais vitorioso da atual geração, com cinco títulos da Stock Car conquistados entre 2006 e 2012, Cacá Bueno enfrentou um longo jejum de vitórias. Longe do lugar mais alto do pódio desde a etapa de Brasília, em 2 de junho de 2013, o carioca de 38 finalmente pôde voltar a comemorar, com o triunfo impecável na corrida 1 de Ribeirão Preto, em pista molhada, neste domingo. Com o resultado, Cacá foi para o segundo lugar do campeonato, apenas três pontos atrás do líder Marcos Gomes, e já sonha com a possibilidade de finalmente chegar ao sexto título.
- Não lembrava qual tinha sido minha última vitória, só lembrava que tinha sido em 2013. O importante é que, depois de um ano complicado, estamos muito fortes e competitivos. Já mostramos isso em Goiânia (na primeira etapa) e esta vitória só comprova isso. Na verdade, desde o fim da temporada passada já voltamos a brigar pela ponta e somos, sim, um dos candidatos ao título. Não é presunção, mas sabemos da nossa capacidade e temos de estar sempre na posição de lutar pelo título - disse o piloto da RBR Mattheis.
Apesar da alegria de voltar a vencer, Cacá passou por momentos de irritação no domingo. Por causa de um erro da direção de prova, a fiscal responsável por agitar a bandeira quadriculada também exibia a placa de "última volta", confundindo os pilotos sobre o término da prova. Pelo rádio, o piloto chamou os membros da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) de "bando de imbecis". Depois, bastante nervoso, foi tirar satisfação com os organizadores.
- Sobre a bandeirada, fiquei bravo na hora, pois a equipe me informou pelo rádio que a prova tinha acabado, mas não recebi nenhuma sinalização na pista. Só tive a certeza que acabou, quando cheguei na reta de chegada, tendo dado uma volta a mais, e vi gente andando dentro da pista.
Após a somatória de pontos da rodada dupla de Ribeirão Preto, Marcos Gomes tirou a liderança de Ricardo Maurício, e Cacá Bueno foi para a vice-liderança. A Stock Car segue agora para a região Sul, com a etapa no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A rodada dupla está marcada para o dia 26 deste mês.