A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

05/10/2015 10:31

A+ A-

Aquidauanense Talita conquista título do World Tour Finals, nos Estados Unidos

Para fechar com chave de ouro a temporada 2015 do Circuito Mundial e coroar o momento brilhante, a aquidauanense Talita e a capixaba Larissa foram as campeãs do World Tour Finals, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, no domingo (04).

 

O título das brasileiras veio após uma vitória por 2 sets a 0 sobre as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, parciais de 21/17 e 21/18, tornando-se ainda mais especial pelo fato de que o retrospecto do confronto era favorável às adversárias, que já haviam superado Talita e Larissa nos Grand Slams de Long Beach, nos Estados Unidos, e Yokohama, no Japão.

 

Ao final da partida, a capixaba não poupou elogios para sua parceira, com quem está jogando junto desde junho do ano passado e que já atingiu o primeiro grande objetivo, a classificação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A busca, agora, é pelo inédito ouro olímpico para as duas.

 

"Foi um jogão. O dia foi da Talita, ela jogou demais. Foi um torneio super bacana, foi realmente um desafio, pois a competição reuniu os melhores times do mundo", comemorou Larissa, em entrevista à CBV (Confederação Brasileira de Vôleibol). Elas fecham o ano como a parceria com maior número de ouros na temporada do Circuito Mundial.

 

Criado nesta temporada pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), o World Tour Finals tem formato semelhante ao Super Praia, disputa idealizada pela CBV e que reúne as melhores duplas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open. A medalha de bronze foi conquistada por outra dupla brasileira, Ágatha e Bárbara Seixas, completando a festa verde e amarela no pódio.

 

Com o encerramento da competição, o Circuito Mundial já começa a disputa de torneios válidos pela temporada 2016. O primeiro será realizado no México, já nesta semana, no balneário de Puerto Vallarta, com um formato Open, que dá ao time campeão 500 pontos no ranking.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024