TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Aquidauanense Talita conquista título do World Tour Finals, nos Estados Unidos

05 outubro 2015 - 10h31Por Da redação

Para fechar com chave de ouro a temporada 2015 do Circuito Mundial e coroar o momento brilhante, a aquidauanense Talita e a capixaba Larissa foram as campeãs do World Tour Finals, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, no domingo (04).

 

O título das brasileiras veio após uma vitória por 2 sets a 0 sobre as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, parciais de 21/17 e 21/18, tornando-se ainda mais especial pelo fato de que o retrospecto do confronto era favorável às adversárias, que já haviam superado Talita e Larissa nos Grand Slams de Long Beach, nos Estados Unidos, e Yokohama, no Japão.

 

Ao final da partida, a capixaba não poupou elogios para sua parceira, com quem está jogando junto desde junho do ano passado e que já atingiu o primeiro grande objetivo, a classificação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A busca, agora, é pelo inédito ouro olímpico para as duas.

 

"Foi um jogão. O dia foi da Talita, ela jogou demais. Foi um torneio super bacana, foi realmente um desafio, pois a competição reuniu os melhores times do mundo", comemorou Larissa, em entrevista à CBV (Confederação Brasileira de Vôleibol). Elas fecham o ano como a parceria com maior número de ouros na temporada do Circuito Mundial.

 

Criado nesta temporada pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), o World Tour Finals tem formato semelhante ao Super Praia, disputa idealizada pela CBV e que reúne as melhores duplas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open. A medalha de bronze foi conquistada por outra dupla brasileira, Ágatha e Bárbara Seixas, completando a festa verde e amarela no pódio.

 

Com o encerramento da competição, o Circuito Mundial já começa a disputa de torneios válidos pela temporada 2016. O primeiro será realizado no México, já nesta semana, no balneário de Puerto Vallarta, com um formato Open, que dá ao time campeão 500 pontos no ranking.